terça-feira, 3 de agosto de 2010

Caraca, tem um tempão que abandonei esse blog.
Depois que fui parar no twitter, aprendi a pensar usando apenas 140 caracteres.
Deixei de pensar comprido, com muitas palavras, muitos toques e passei a pensar pequenininho, do jeito que o twitter ensina.
Hoje, relendo pela milésima vez, Gaiteiro velho, livro de poemas do Fausto Wolff, lançado em 2003 pela Bertrand Brasil, me deu vontade de voltar a pensar comprido.
Tá que os poemas do Wolff, se a gente resumir, a maioria tem frases geniais que cabem no twitter.
Exemplos:
"Levo dentro do bolso a chave do reino. Não há saída".
"Deste modo fui envelhecendo. As palavras me enganando e eu enganando elas."
"Devolvo-lhe o sexo e o prazer anexo".
"Comportem-nos irmãos. Caso contrário, descobrirão que não somos comportados e nem irmãos."
E por aí vai.
Mas se vc pegar um poema inteiro do Gaiteiro Velho, o prazer é infinitamente maior.
Por esse motivo simples, mas altamente relevante para mim, resolvi voltar ao meu Tire o dedo do meu blog.
Justamente para deixar de ser monossilábico, coisa que o twitter nos impõe.
Eu falei impõe. Não falei obriga.
Será que consigo voltar a dar as caras por aqui?
A falta de frequência resulta na falta de hábito.
E a falta de hábito resulta numa preguiça imensa.
Preguiça do meu blog. Do meu Tire o dedo...
Eu tô voltando!