quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Todo mundo sabe em Goiás, que eu sou o letrista que mais parceiros musicais tem.
Perdi a conta.
No mínimo, uns 50... no mínimo.
Um dia, falei numa entrevista, que se parceria musical desse aids, eu já tava contaminado.. rsrs
... tantos são os parceiros. Os bons e talentosos parceiros.
Alguns mais assíduos... outros menos... mas todos do bem.
Tem gente com quem compus duas canções e as duas cairam no agrado do público.
É o caso do TomChris.
Tem gente com quem compus muitos sucessos, caso do Gustavo Veiga, Horton Macedo e Flávio Dell'Isola.
Quando comecei esse texto pensei: não vou citar nomes, pra não melindrar ninguém.
Acabei citando, como exemplos...
Mas havia um cara com quem eu nunca tinha composto nada e de quem era fã: João Caetano.
Sempre achei que deve ser muito difícil fazer letras para o João, pelo fato que o letrista dele é muito bom.
O Otávio Daher é fora de série...
Há cerca de 5 meses o João me passou seis melodias.
Juro que tremi na base.. porque para fazer letra para o João, eu parto do parâmetro do Otávio.... um parâmetro de altíssima qualidade... uma responsa foda.
Tentei uma letra... achei meia boca.. o João achou boa..
Agora, acabo de tentar a segunda.. sempre com medo do Otávio.. rsrsrs
Deixei ela de molho um mês e hoje, acho que terminei.
Ah, o tema da letra foi sugerido pelo João, que chegou a fazer as 3 primeiras frases.
Eu corri atrás e somente hoje gostei do resultado.
Tô careca de saber que ler letra de música, sem a música, é uma tortura...
Porque letra de música não é poesia, que vc lê e acha tudo certin redondin...
Letra de música depende da melodia pra ficar redondinha... ao contrário da poesia.
Mesmo assim caio na tentação e posto a segunda letra que fiz para o João.
Aliás, vou postar as duas...
A primeira é uma canção triste, de separação.
A segunda, a pedido do João, é o fim da tristeza e o começo da alegria..
Veja aí... vou postar por ordem.. a primeira é a primeira que fizemos.. etc, etc, etc... hehe
Mais didático, impossível. Eita!


1)
Sem você eu sou um sonho só
tenho medo de chorar assim
tô sozinho e sem ninguém por mim
faço planos de me alegrar
viro a rua e onde vou parar
ser feliz é estranho demais
ai de mim.

Sem você o tempo quer passar
mas os dias teimam em fugir
tô estranho e sem nenhum sinal
de que o sol pretende me sorrir
qualquer dia faço uma canção
dos silêncios que você me deu
como dói.

No dia que o amor me encontrar
será que eu vou me iludir?
será que os dias, os sonhos e a vida conseguem dormir?
No dia que a força acabar
prometo chamar por você
prometo esquecer, ofender, desmanchar o que me faz sofrer.


2)

Pode apostar, eu já te esqueci
não foi fácil, eu não vou negar
voltei a gostar de mim
tô pronto pra outra
melhor me alegrar.

Pode esquecer o que restou do amor
não foi nada, tudo vai passar
voltei a olhar pra mim
tô livre pra outra
adeus, até mais.

Achou que eu fosse me permitir
me perder por aí
sonhar com ninguém
sonhar com você
Perdi a vontade de insistir
e olha eu aí
a noite dormiu
o dia é de sol.

Pode apostar, eu já te esqueci
não foi fácil, eu não vou negar
voltei a gostar de mim
tô pronto pra outra
até nunca mais...