quarta-feira, 10 de junho de 2009

Duas historinhas brasileiras, pra se pensar.
A primeira foi contada pelo repórter Renato Queiroz, do O Popular, meu grande amigo.
A segunda eu ouvi da boca do cantor Zazá, o cara que inventou Zezé de Camargo.
Divirtam-se!

1) Do site oficial da Luciele Camargo: "Ao nascer, recebi o nome Maria Lucier Camargo. Minha mãe queria que fosse Maria Luciele... mas na hora de registrar meu pai falou errado e aí ficou Lucier, porém sempre fui chamada carinhosamente de Ciele."

2) Segundo Zazá, ex-parceiro de Zezé de Camargo, eles cantavam juntos e não tinha um nome pra dupla. Ele conta: "Daí, eu peguei uma cartilha do grupo escolar e vi lá: zazá, zezé, zizi, zozó e zuzu... na hora falei: cara, isso dá nome de dupla. Nasceu assim Zazá e Zezé e, depois, Zezé de Camargo, em carreira solo”.

E depois ainda falam do nível educacional do povo brazuca.
Com ídolos como esses, vocês querem o que?
Como diz o músico e poeta Reny Cruvinel: no Brasil, a educação tá na hora do recreio".
É o caso.