segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Aqui nessa selva artística goiana, o que mais existe é vaidade.
O cara faz uma canção, a rádio muxuxu, da tribo indígena japuru, no meio da selva de Faina, toca a música, o autor corre na imprensa de Gyn e divulga o acontecido.
Como se fosse algo inédito.
Eita!
Conto um exemplo rápido: de vez em quando, a Rede Globo, através de seus maestros, pega canções de autores diversos, grava tudo num instrumental de luxo e manda como pano de fundo de alguns quadros.
Exemplo: pegaram a música De Dois, minha e do Gustavo Veiga, e tacaram lá como pano de fundo do Se vira nos 30, do Faustão.. gauagiahaiaiaiaia... credo!
Depois tocaram em outros programas.
Sempre achei engraçado esse lance e sempre soube que isso é autoria do Ricardo Leão, goiano que trabalha na Globo e acaba divulgado os músicos daqui, lá naquele mundo platinado.
Um dia, eu tava ralando no Diário da Manhã (argh!!!), e um músico local me telefonou:
- Brandão, acabo de receber o pagamento por uma música minha ter tocado na Rede Globo.
Falei: e eu com isso?
Ele: cara, mas isso é um orgulho pra Goiás.
Eu: véi, uma música minha tocou 3 vezes na Globo e nem por isso me acho importante.
Ele desistiu da idéia.
Agora, eu poderia muito bem correr na brava e desinformada imprensa local, porque outra coisa massa aconteceu na minha carreira como letrista.
Falo que poderia correr, se eu fosse ler na cartilha do povo artístico daqui.
É que o grupo Deep Forest (entra no google e se vira), gravou duas músicas minhas e do Flávio Dell'Isola: Pé de Flor (que todo mundo em Goiás saca) e Pimenta do Tempero.
O Deep Forest é um grupo de world music ("groupe mythique", como eles dizem), que fez muito sucesso pelo mundo.
Agora eles bancaram 4 projetos: Deep Brazil, Deep Africa, Deep China e Deep Sky.
E o cara que manda na banda, Eric Mouquet, conheceu o meu parceiro Flávio e o convidou para fazer o disco com ele.
Resumindo: eu peguei carona. rsrsrs
O Flávio Dell'Isola, meu parceiro de dezenas de canções e dois CDs lançados na Europa, gravou todo o trabalho do Deep e o Eric acabou por escolher duas parcerias minhas e do Flavinho, para integrar o álbum.
Pergunta se eu achei ruim?? rsrs
Como se vê, tô internacional, véi... hehehe
E vou correndo na imprensa local, me divulgar.
Só espero que agora o Ecad me descubra.
Sim, porque tenho cerca de 200 músicas gravadas e não recebo porra nenhuma do Ecad.
Aliás, esse Ecad é uma entidade mais que suspeita.
Mas eu quero falar é do CD do Deep Forest.
Entra no google, digita lá Deep Brazil.. vai abrir o link do álbum.
Vc pode ouvir as canções ou fazer download.
E se quiser comprar o CD, também pode, pela net.
A parte gráfica tá uma beleza.
Tenho um comigo, que me enviaram.
Quem quiser ouvir, não empresto.
Mas quem quiser gravar, passa no Ouro.
Eita, como a fama me ilude!!!
Credo!