domingo, 26 de setembro de 2010

A poeta Rita Moreira tem um livro super lindo, chamado Perscrutando o Papaia, lançado pela Brasiliense, numa tentativa de retomada da coleção Cantadas Literárias, que é um dos baratos poéticos mais bacanas que esse Brasil já leu.
Perscrutando o Papaia merece ser lido. É lindo. É de 1999.
Posto dois poemas que tão no livro e que mostram todo talento e sensibilidade da escritora.
Esse primeiro que vou postar, "O Rei...", achei a cara do Kaio Bruno, poeta, músico e agitador cultural.

O rei está para a rã
como a paixão da noitada
para o clarão da manhã.

O cravo está para a rosa
como a poesia rimada
para um dedinho de prosa.

O rato está para o queijo
como a boca machucada
para a saudade do beijo.

Minha alma está para a sua
como o sol, de madrugada,
quando se encontra com a lua!



Mais um poema só: Rosca e Rã:

Achavas minha vida glamurosa
eu via tua vida flamboyant.
No entanto nosso sonho cor-de-rosa
virou essa coisa tosca,
malbaratada e malsã:
teu parafuso não encaixou na
minha rosca,
e a minha mosca
escapou
da tua rã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário