quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tem um tempo aí, que o Dênio de Paula me pediu um texto para ser publicado no encarte do CD Radiografia, disco que traria uma coletânea de novos (???) artistas locais.
Fiz o barato e enviei ao Dênio. Para escrever o texto, me vali de um CD que o produtor me enviou, gravado no estúdio Tambor. Uma demo.
Agora, estou vendo na net, a divulgação de lançamento da tal Radiografia e fiquei feliz por ver no CD, gente que admiro pra caralho e de quem sou fã incondicional.
Tem muita coisa bacana no álbum e penso que o Dênio foi feliz nessa idéia e na seleção dos artistas.
Pretocorespreto me surpreendeu. A banda do meu amigo Zé (que na época do Martim era um moleque.. rsrs), tá massa. O vocalista tem uma voz interessante.
Ton Só eu nem falo, porque acho esse garoto uma das melhores novidades sonoras dessa terra. Eu falo sempre que a Monstro ou a Fósforo precisam "descobrir" o Ton, assim como demoraram a descobrir Diego de Moares.
Diego de Moares e Kleuber Garcês criaram a Pó de Ser. E o Dênio deu trela. Sou puxa-saco dos 2. Nem precisa falar nada.
Gustavo de Carvalho é, para mim, um artista pronto. Falo isso desde os tempos da banda Funbox, que tinha o Gustavinho como vocalista. Acho esse moleque uma das melhores presenças de palco disso que chamam  rock feito em Goiás. Além da presença, canta e compõe pra caralho. Se eu fosse produtor, já tava com esse cara no meu cast, há tempos. A canção que o Gustavo mostra nessa Radiografia, se lançada comercialmente, tem chances de rodar pra caralho por aí. Falta um clip bem feito com essa canção, pra jogar no youtube.
Tem mais gente: Space Truck, Super Super, Balta, Zé Teles, etc, etc, etc.
Tem até o "tio" Tonzêra e o tio Dênio, no meio da molecada.
Radiografia é, com certeza, uma das melhores sacadas fonográficas de Goiás.
Tá na hora da gente aprender a ouvir, além dos velhos e consagrados artistas, essas caras novas interessantes  e donas de um trabalho no mínimo instigante.
Os "moleques" de Gyn mostram, mais uma vez, que são bons e tem muito a falar.
Tenho dito isso há tempos e falo de novo: se liguem nessa molecada. O que tem de novo nessa terra, musicalmente falando, passa pelos "novos".
Faltou nessa radiografia, um cara e uma banda: Goiaba, baixista da excelente banda Gloom. Esse Goiaba é um talento pronto. E faltou a banda Gloom.
Mas tá de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário